quarta-feira, 27 de junho de 2012

Encontro de Centros de Atividades de Tempos Livres no Pinhal da Paz


O Pinhal da Paz, na Fajã de Baixo, acolhe, sexta-feira, 29 de junho, o Dia L, evento promovido pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores (IDSA).

Participam no Dia L, iniciativa que contará com a presença de Paula Ramos, Presidente do IDSA, 320 crianças que frequentam oito Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) do concelho de Ponta Delgada, mais concretamente da Casa do Povo de Santo António, da Casa do Povo de Capelas, do Centro Social e Paroquial de S. Pedro, da Casa do Povo de Arrifes, do Centro de Bem Estar Social do Livramento, do Centro de Bem Estar Social João XXIII, do Instituto de Apoio à Criança e do Centro Social e Paroquial Nossa Senhora das Neves.

São várias as atividades lúdicas e recreativas preparadas para o Dia L, cujo início está agendado para as 10h30. Caça ao tesouro; pista de cordas; plantação de árvores, em que será plantada uma árvore por cada criança; hospital pediátrico, a desenvolver em parceria com a Escola Superior de Enfermagem; apresentação cinotécnica, a ser promovida pela PSP; pintura facial; e “Disco Kid” são alguns exemplos das ações que prometem animar o dia das crianças presentes, cujas idades variam entre os 3 e os 12 anos.

O Dia L é uma iniciativa que surge no seguimento do Protocolo de Cooperação do Centro de Recursos de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Socioeducativo dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CRAI), celebrado, em 2011, entre o IDSA e nove Instituições Particulares de Solidariedade Social dos vários concelhos de São Miguel.

Pretende celebrar o tempo livre infantil, nomeadamente através da construção e partilha de metodologias e estratégias que potenciem o melhoramento contínuo das atividades desenvolvidas nos Centros de Atividades de Tempos Livres.

Para além de Ponta Delgada, também os concelhos de Vila Franca do Campo e Nordeste acolhem eventos desta natureza.


GaCS

Sem comentários: