quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estradas regionais da Maia e da Ribeirinha alvo de reabilitação


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, adjudicou as empreitadas de pavimentação de dois troços de estrada regional na Maia e de beneficiação da Rua Direita da Ribeirinha, ambas no concelho da Ribeira Grande.

Na freguesia da Maia, a empreitada, adjudicada à empresa Marques, SA., prevê a pavimentação de uma área adjacente ao posto de leite de S. Brás, que visa facilitar a circulação de viaturas pesadas no local.

A intervenção irá igualmente restabelecer as adequadas condições de circulação no troço da antiga estrada regional no lugar da Gorreana. Neste troço serão efetuados trabalhos de construção de valetas e pavimentação.

A empreitada de beneficiação da Rua Direita da Ribeirinha vai intervencionar cerca de 400 metros de extensão, completando uma obra anteriormente já realizada no restante ramal de acesso ao porto.

O projeto de execução prevê a remoção da calçada existente e a construção de uma nova estrutura de pavimento. Será construído um novo sistema de drenagem e na zona junto à Igreja serão criados lugares de estacionamento, aproveitando as áreas existentes.

Todos os passeios vão pavimentados em joga basáltica, garantindo assim as adequadas condições de circulação dos peões, além do enquadramento deste troço urbano.

A obra integra ainda a instalação de um troço da rede de águas e de esgotos domésticos, que necessitava de ser substituído, no troço junto à Igreja, evitando-se assim a abertura posterior de valas no novo pavimento.

O prazo de execução da obra será de três meses e foi adjudicada à empresa A.R. Casanova, Lda.



GaCS

Sem comentários: