quinta-feira, 21 de junho de 2012

Governo adjudica obras no porto de Rabo de Peixe pelo valor de 16 milhões de euros


O Governo dos Açores anunciou hoje a adjudicação, por cerca de 16 milhões de euros, com IVA incluído, das obras de ampliação, reordenamento e beneficiação do porto de Rabo de Peixe e zonas envolventes, na ilha de São Miguel.

A decisão foi anunciada pelo Secretário Regional da Presidência, André Bradford, no termo da visita estatuária que o executivo açoriano realizou, entre terça e quinta-feira, à ilha da Graciosa.

Com um prazo de execução de 730 dias, esta empreitada, adjudicada ao consórcio TECNOVIA AÇORES – Sociedade de Empreitadas, S.A./SOMAGUE EDIÇOR – Engenharia, S.A./ e MARQUES, S.A., permitirá melhorar as condições de abrigo desta área portuária e aumentar as áreas molhadas e de terrapleno, potenciando a instalação de 100 postos de acostagem de embarcações de pesca, de atividades marítimo-turísticas e de recreio náutico.

De acordo com o comunicado governamental, será igualmente construído um novo molhe de 290 metros e efetuado o prolongamento do molhe atual em 40 metros, ficando o porto também equipado com uma rampa de varagem, duas docas de pórtico, um travel-lift e uma grua.

Na mesma reunião, o executivo aprovou também a adjudicação à TECNOVIA AÇORES – Sociedade de Empreitadas, S.A, pelo valor de 1.050.000 de euros, com IVA incluído, a empreitada respeitante às obras de melhoramento da operacionalidade do porto de pescas do Porto Judeu, na ilha Terceira.

Esta obra, que tem o prazo de execução de um ano, visa reforçar a ligação do Porto Judeu ao mar, por via da ampliação e do reforço da operacionalidade do seu porto de pescas, o que conduzirá também a uma melhoria das condições de trabalho dos pescadores daquela freguesia da ilha Terceira.


GaCS

Sem comentários: