quinta-feira, 21 de junho de 2012

Governo autoriza Grupo EDA a alienar participações sociais no valor de 880.000 euros


O Governo dos Açores autorizou hoje a alienação das participações sociais que o Grupo EDA detém na ONIAÇORES – Infocomunicações, S.A. (40%) e na Controlauto Açores, Inspeção Técnica de Veículos, Lda. (30%).

Com estas operações estima-se uma receita próxima dos 880.000 euros, indicou o Secretário Regional da Presidência ao apresentar o comunicado da reunião do Conselho do Governo, realizada esta quinta-feira na ilha Graciosa.

O executivo autorizou também a celebração de um contrato de cooperação- investimento com o Lar César Augusto Ferreira Cabido, prevendo uma comparticipação até ao valor de quatro milhões de euros, com o objetivo de assegurar o financiamento necessário para a construção de um lar de idosos na freguesia do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande.

Conforme anunciou André Bradford, foi também autorizada a celebração de um outro contrato de cooperação-investimento com a Casa do Povo do Porto Judeu, no valor global máximo de 2.550.000 de euros, para financiamento da construção de um Centro de Dia, Centro de Noite e Serviço de Apoio Domiciliário naquela freguesia do concelho de Angra do Heroísmo e dirigidos a uma comunidade de 150 utentes.

Com estas decisões, o Governo dos Açores “visa continuar a fomentar o desenvolvimento de atividades de apoio social, através da criação equipamentos que se constituam como respostas de qualidade no auxílio às populações mais idosas e às respetivas famílias”, adiantou o governante.

O Conselho do Governo resolveu ainda aprovar a inclusão do investimento relativo às obras de remodelação e ampliação da Escola EB1/JI dos Biscoitos, no concelho da Praia da Vitória, no programa de cooperação financeira direta, na sequência do regime de cooperação técnico financeira com as autarquias locais.

Segundo revelou o Secretário Regional da Presidência, este investimento, no valor global de mais de 800.000 euros, “permitirá prosseguir a política de requalificação do parque escolar da Região, abrangendo uma comunidade escolar de cerca de quatro centenas de alunos”.


GaCS

Sem comentários: