sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governo dos Açores coloca mais de 2500 jovens em projetos OTL


Foram colocados mais de 2500 jovens em projetos de Ocupação de Tempos Livres de Verão 2012 (OTL-J).

Os subprogramas “Ocupação em Férias” e “Jovens Solidários” foram aqueles que recolheram um maior número de candidaturas.

O programa OTL-J, da responsabilidade da Direção Regional da Juventude, enquadra-se no regime das políticas de juventude do programa do Governo dos Açores e tem por objetivo principal proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo, assim, para a sua educação não formal através da aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável.

O investimento global em todos os programas e projetos de Ocupação dos Tempos Livres, em 2012, é superior a 800 mil euros.

O OTL-J, entre outros objetivos, pretende incentivar nos jovens o espírito de iniciativa e solidariedade de molde a contribuir para a melhoria das condições de vida da comunidade, através da realização de ações criativas, úteis e empenhadas; despertar o gosto pela aquisição de novos saberes, tendo em vista o desenvolvimento do jovem e a sua realização pessoal, assim como, canalizar a disponibilidade dos jovens para uma ocupação útil dos seus tempos livres, executando tarefas indutoras de uma motivação precoce para a ciência e para a tecnologia.

Os subprogramas: Ocupação em Férias; Férias com Cultura; Ambiente; Ciência em Férias; Jovens Solidários e Jovens Ativos decorrem durante o verão. Por seu turno, o subprograma Jovens Estudantes, decorre no período escolar, e abrange o período que medeia entre a primeira semana de Janeiro e a última semana de Maio.



GaCS

Sem comentários: