terça-feira, 26 de junho de 2012

Governo melhora condições habitacionais de 28 famílias em S. Miguel


O Governo dos Açores vai melhorar as condições habitacionais de 28 agregados familiares na ilha de S. Miguel, residentes em todos os diferentes concelhos daquela ilha, ao abrigo do programa de reabilitação e de requalificação de habitação degradada.

Num investimento superior a 401 mil euros, os novos apoios foram hoje atribuídos pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, durante uma cerimónia realizada na Direção Regional de Habitação, em Ponta Delgada.

Segundo a governante regional, nesta legislatura já foram apoiadas, nesta mesma ilha, ao abrigo do programa de recuperação de habitação degradada, outras 412 famílias, num investimento de cerca de 8,6 milhões de euros. Estes apoios atribuídos pelo executivo açoriano têm sido geridos pelas próprias famílias ou através da colaboração com as autarquias e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Ana Paula Marques salientou, igualmente, a importância da política habitacional no âmbito da reabilitação e requalificação habitacional levada a cabo pelo Governo dos Açores visando sempre o bem-estar das famílias açorianas, a melhoria das suas condições habitacionais, o apoio à viabilização do setor da construção civil e a manutenção dos postos de trabalho.



GaCS

Sem comentários: