quinta-feira, 28 de junho de 2012

Incentivos à modernização da agricultura foi tema de ação de divulgação no Faial


Os incentivos à modernização da agricultura açoriana e ao reforço dos rendimentos dos agricultores foi o tema central da ação de divulgação que decorreu quarta-feira à noite, na ilha do Faial, com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas.

Em declarações à margem desta reunião, organizada pela Associação de Agricultores da Ilha do Faial, Noé Rodrigues explicou que a iniciativa visou fornecer aos agricultores “informação circunstanciada” sobre o conjunto de apoios que existem nos Açores com vista à modernização do setor agrícola.

Com ações deste género, pretende-se essencialmente divulgar os incentivos disponibilizados pelo Governo ao investimento na modernização das explorações e no ordenamento agrário, que “potenciam a nossa qualidade produtiva e a nossa capacidade de produção”.

Infraestruturação agrícola, emparcelamento, Reserva Agrícola Regional, arrendamento rural de baldios, Regime de Incentivos à Compra de Terras Agrícolas (RICTA), instalação de jovens agricultores, resgate leiteiro e reforma antecipada foram alguns dos temas abordados nesta ação de divulgação, realizada no salão da Filarmónica Unânime Praiense, na Praia do Almoxarife.



Anexos:
2012.06.28-SRAF-IncentivosModernizaçãoAgricultura.mp3


GaCS

Sem comentários: