sexta-feira, 20 de julho de 2012

Certificação profissional dos bombeiros da Base das Lajes concluída


O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, assinalará amanhã a conclusão do processo de reconhecimento de competências e certificação profissional de 53 bombeiros portugueses ao serviço do destacamento militar americano na Base das Lajes.

Trata-se de uma reivindicação destes profissionais que exercem as funções de bombeiros ao serviço das forças dos EUA naquela Base e que têm um amplo leque de formações, a maioria delas obtida nos Estados Unidos, mas que ainda não se encontravam reconhecidas em Portugal.

O Departamento de Bombeiros da Base das Lajes existe desde 1945, é constituído por 56 civis portugueses e 17 militares americanos e é responsável pelos serviços de emergência, combate a incêndios e socorro na Base Aérea das Lajes e nas suas instalações de apoio.

A cerimónia de entrega dos certificados, terá lugar às 14h00 na Base das Lajes e é o culminar de um processo conduzido ao longo do primeiro semestre deste ano pela Rede Valorizar do Governo dos Açores, com a colaboração da Escola Nacional de Bombeiros e com o apoio logístico do Comando da Zona Aérea dos Açores, e que envolveu provas e treino específico ao longo da última semana na própria base aérea

NOTA: A cerimónia terá lugar no quartel de bombeiros na Base. Os órgãos de comunicação Social que pretendam assistir devem contactar o Comando da Zona Aérea  através do fax 295540793, e comunicar o nome e número do B.I ou Cartão do Cidadão


GaCS

Sem comentários: