segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cláudia Cardoso diz ser essencial que as nossas freguesias continuem o seu trabalho


A Secretária Regional da Educação e formação considerou este domingo ser “essencial” que as freguesias açorianas “continuem a desenvolver o trabalho que fazem” em prol das comunidades.

Cláudia Cardoso falava na cerimónia comemorativa do 440º aniversário da freguesia de São Bento, Angra do Heroísmo.

Segundo disse Cláudia Cardoso, o trabalho de proximidade que é desenvolvido nas freguesias tem um peso muito grande no desenvolvimento local e esse esforço deve ser reconhecido e valorizado.

No caso concreto de São Bento, a governante aludiu ao passado de dinamismo económico e social que a localidade ostenta e elogiou a atividade presente da população e das muitas colectividades com sede naquela freguesia.

“São Bento formou-se e desenvolveu-se pela mão das pessoas que aqui habitaram, que empreenderam, que foram capazes de dar o passo em frente, que não se limitaram ser aquilo a que se chama «treinadores de bancada», criticando tudo e nada fazendo, mas indo à luta”, enfatizou a governante.

Esse percurso mantém-se hoje, acrescentou Cláudia Cardoso, com o trabalho das autoridades locais, colectividades e população em geral.




GaCS

Sem comentários: