sexta-feira, 20 de julho de 2012

Direção Regional da Cultura apresenta Roteiro Cultural Francisco de Lacerda


A Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, apresenta no dia 21 de Julho, pelas 20h00, no Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge, o “Roteiro Cultural dos Açores: Francisco de Lacerda”, através do qual é destacado este açoriano de grande relevo na vida cultural portuguesa e estrangeira.

Francisco de Lacerda ultrapassou as fronteiras do mar e de Portugal, exercendo a sua atividade em França e na Suíça.

O “Roteiro Cultural dos Açores: Francisco de Lacerda” inclui uma resenha histórica sobre este compositor e chefe de orquestra e sugere um percurso pela ilha de S. Jorge.

Os “Roteiros Culturais dos Açores – Personalidades” identificam o património cultural açoriano, enquanto percurso de personalidades, e sugerem um convite a todos para um passeio pela história, quer sejam naturais ou visitantes.

Já se encontram publicados os “Roteiros Culturais dos Açores – Personalidades” respeitantes a: Antero de Quental; Vitorino Nemésio e Manuel de Arriaga. Ainda em 2012 será apresentado o “Roteiro Cultural – Dias de Melo”.

Estes roteiros podem ser adquiridos nas Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais, Museus, Lojas de Cultura, Livrarias, Postos de Turismo ou através da Direção Regional da Cultura (drac.cca@azores.gov.pt) .

Segundo o Diretor Regional da Cultura, Jorge Paulus Bruno, “este projeto representa uma aposta na divulgação cultural com um especial impacto junto do público em geral e particularmente junto daqueles que se deslocam aos Açores no contexto turístico, sendo mais um conteúdo que revela a aposta do Governo na Cultura como fator de atracão turística”.


GaCS

Sem comentários: