terça-feira, 31 de julho de 2012

Diretor Regional da Cultura satisfeito com a evolução das obras do Centro de Arte Contemporânea dos Açores



O Diretor Regional da Cultura garantiu hoje, na Ribeira Grande, que as obras do Arquipélago-Centro de Arte Contemporânea dos Açores estão a evoluir num ritmo muito próximo daquilo que é desejado e atingem um nível de desenvolvimento pretendido.

Jorge Bruno, que falava à margem de uma visita às obras do futuro Centro de Arte Contemporânea dos Açores, explicou que, numa empreitada desta natureza, o ritmo dos trabalhos está a evoluir em “velocidade cruzeiro”, atendendo que, há cerca de dois meses, as obras foram iniciadas por um novo empreiteiro.

É uma obra que tem aspetos bastante complexos e que não pode ser acionada num curto espaço de tempo, frisou o responsável, adiantando que “com uma carga de pessoal de cerca de 70 trabalhadores, ela já está num ritmo muito próximo daquilo que é desejado”.

De acordo com o Diretor Regional da Cultura, a conclusão das obras está prevista para o final do primeiro trimestre de 2013.

Jorge Bruno referiu que, com o anterior empreiteiro, houve um atraso de cerca de três meses, sendo que o edifício deveria estar concluído em março do próximo ano, avançando que, com esse pequeno atraso, “estamos a ver o que é possível recuperar nesse espaço de tempo”.

A obra em curso não apresenta erros, nem necessita de quaisquer alterações, afiançou o Diretor Regional da Cultura, sublinhando que há apenas definições de aspetos de pormenor.

Jorge Bruno afirmou também, na ocasião, que um projeto desta natureza tem sempre ajustes ao longo da obra, ainda mais quando se trata de uma construção a ser implementada num edifício pré existente, com mais de um século, o que solicita o permanente acompanhamento da equipa projetista.

O Diretor Regional da Cultura realçou, ainda, que todos os materiais utilizados neste empreendimento, tais como tipologias de betão e revestimentos, são testados em obra e só depois é que são aprovados.


Anexos:
20120731-DRaC-VisitaCentroArteContemporânea.mp3


GaCS

Sem comentários: