segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governo aprova inclusão de obras em escolas no regime de cooperação técnico-financeira


O Governo dos Açores anunciou hoje a inclusão de dois investimentos na requalificação de escolas em S. Miguel, orçados em cerca de 2,5 milhões de euros, no regime de cooperação técnica-financeira com as autarquias.

A decisão foi aprovada na última reunião do Conselho do Governo, cujo comunicado foi apresentado nesta segunda-feira pelo Secretário Regional da Presidência, André Bradford.

As obras agora incluídas no regime de cooperação técnico-financeira do Governo com as autarquias locais são a requalificação da Escola EB1/JI da Ribeirinha, no concelho da Ribeira Grande, e a ampliação da Escola Professor Francisco Medeiros Garoupa, no concelho de Vila Franca do Campo.

Na mesma reunião, o Conselho do Governo autorizou também a cedência de utilização dos pisos superiores de um imóvel sito à Rua Conselheiro Terra Pinheiro, na Vila da Madalena, ilha do Pico, ao Núcleo da Ilha do Pico d’ “Os Montanheiros”, à Comissão Vitivinícola Regional dos Açores e à ADELIAÇOR.

Segundo explicou o Secretário Regional a Presidência, estas instalações “não tinham presentemente utilização, promovendo-se assim a sua revitalização bem como o apoio ao funcionamento e desenvolvimento de atividades por parte de três entidades associativas com relevante ação nos planos local e regional”.

“Com esta cedência fica resolvido, em particular, o problema de instalações da Comissão Vitivinícola Regional, permitindo assim melhores condições para a implementação dos processos de divulgação e certificação dos vinhos dos Açores”, adiantou André Bradford.




GaCS

Sem comentários: