sábado, 28 de julho de 2012

Governo incentiva atividades juvenis


O Governo Regional continua apostado em incentivar diversas atividades da juventude açoriana e o associativismo juvenil.

A afirmação é do Vice-presidente do executivo, em declarações prestadas na noite desta sexta-feira, quando assistia à final do torneio de futsal organizado pela Associação Juvenil da Ilha Terceira (AJITER).

Segundo disse Sérgio Ávila, o estímulo proporcionado pelo Governo tem vindo a dar frutos, com milhares de jovens açorianos a integrarem associações diversificadas e participando, ativamente, em variadas áreas de interesse.

No caso concreto da AJITER, o governante sublinhou o dinamismo que apresenta, movimentando, ao longo do ano, cerca de 1.500 jovens, em atividades desportivas, culturais, ambientais, educação para a saúde e promoção da participação.

O torneio de futsal da AJITER, uma prova informal que vem sendo organizada anualmente, no verão, contou com a participação de 10 equipas, oito masculinas e duas femininas.

E femininos, a prova foi ganha pela equipa “Friends Team”, enquanto que em masculinos triunfou o Centro Social de São Bento.



GaCS

Sem comentários: