quinta-feira, 19 de julho de 2012

Governo reconhece importância da Certificação Ambiental em lojas da INSCO


O Diretor Regional do Ambiente, João Bettencourt, esteve hoje presente, na Lagoa, na entrega da Certificação Ambiental à INSCO, designadamente as lojas da Lagoa e Ribeira Grande.

Na ocasião, João Bettencourt expressou o reconhecimento por parte do Governo Regional de mais esta certificação, que simboliza o compromisso de se conciliar o desenvolvimento económico e social da empresa com o respeito pelo ambiente, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento sustentável dos Açores.

Trata-se de um processo complexo que requer um trabalho constante e sistemático abrangendo diversas áreas ambientais, nomeadamente os consumos energéticos, a gestão de resíduos, as emissões atmosféricas, o consumo e a qualidade da agua e o ruído.

“A INSCO cumpriu com todos estes requisitos, oferecendo um produto de qualidade e cumpridor de todos os requisitos legais relacionados com o ambiente, como tal merecedora desta certificação e exemplo a seguir por outros concorrentes no mercado”, afirmou o diretor regional.

A obtenção de uma Certificação Ambiental garante uma série de vantagens para a empresa, destacando-se, desde logo, o uso racional de energia e dos recursos, com uma consequente redução de custos ao longo do tempo. Para além destes aspetos, permite uma redução de desperdícios e a valorização dos seus resíduos, uma melhoria da sua imagem e o aumento da competitividade e da produtividade.


GaCS

Sem comentários: