segunda-feira, 30 de julho de 2012

José Contente diz que mais uma vez o Governo dos Açores resolve os estragos das calamidades


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos assinou, esta manhã, o contrato para a construção de um aqueduto na estrada regional nº 1-1ª na zona do João Bom, freguesia do Pilar da Bretanha, no concelho de Ponta Delgada.

A obra a realizar, orçada em cerca de 750 mil euros, surgiu na sequência  do mau tempo, ocorrido no mês de Maio e que causou derrocadas nas freguesias do Pilar da Bretanha, Ajuda da Bretanha, Remédios, Feteiras e Mosteiros.

Para José Contente, o Governo dos Açores “volta a constituir-se como a entidade primeira no combate às calamidades e é preciso ter a força necessária e suficiente para tecnicamente responder da melhor maneira e ter igualmente a necessária capacidade financeira para responder com urgência a situações imprevistas que causam sempre grandes dificuldades”.

O governante afirmou que “ são de menor monta as questões da paciência que de vez em quando é preciso ter com algumas incompreensões ou até com más informações. Hoje,  o que queremos realçar  é a força do Governo dos Açores para, uma vez mais, responder às calamidades na nossa Região, força esta que  provém da enorme responsabilidade de normalizar a vida das populações e é nesse sentido que nós trabalhamos em primeiro lugar. A nossa preocupação foi, desde sempre, a de repor a normalidade e a segurança das populações que por aqui transitam”.

O Secretário Regional da Ciência,  Tecnologia e Equipamentos disse também que o Governo Regional  enfrenta a segurança como  um bem inacabado e que ”é preciso estar permanentemente em alerta numa Região que tem um forte enquadramento geodinâmico e que, de vez em quando, a natureza acaba por constituir também, com a sua força, alguns incidentes, algumas catástrofes e algumas calamidades que obrigam, exigem e impõem às entidades responsáveis,  uma resposta rápida e atempada”.

Na sua intervenção, José Contente agradeceu a todos os autarcas e sobretudo à população por, apesar dos graves inconvenientes, manifestarem grande compreensão,  consideração e sobretudo sentido de equilíbrio, por perceberem que o Governo Regional está a fazer aquilo que lhe compete para  resolver esta situação o mais rapidamente possível.

O governante açoriano aproveitou a ocasião para anunciar que entretanto foi  adjudicada a obra de reposição da estrada entre a Vigia das Feteiras e a Vista do Rei, estando prevista para breve a assinatura do contrato para que os estragos provocados por mais aquela calamidade, na costa sul, sejam igualmente resolvidos.


Anexos:
2012.07.30 - SRCTE-João Bom- AssinaturaContratoMarques.mp3



GaCS

Sem comentários: