terça-feira, 31 de julho de 2012

Participação açoriana no Campeonato Nacional de Futebol de Rua foi positiva


A seleção açoriana conquistou o 7º lugar no Campeonato Nacional de Futebol de Rua, prova que decorreu em Beja, entre os dias 19 e 22 de julho, e Paulo Gouveia foi galardoado com o prémio de Melhor Guarda-Redes numa competição contou com 14 equipas de todo o país.

A presença no Campeonato Nacional de Futebol de Rua dos oito jovens que compunham a seleção açoriana foi extremamente positiva, não só pelo resultado alcançado, bem como pela interação com os demais participantes.

Reinou a boa disposição e foram criados novos laços de amizade. Para alguns dos jovens, a deslocação a Beja constituiu a primeira oportunidade para sair dos Açores e conhecer novas realidades.

Depois do Campeonato Nacional de Futebol de Rua vão ser escolhidos oito jovens para integrar a seleção nacional, que levará o nome de Portugal ao Campeonato Mundial de Futebol de Rua, denominado “Homeless World Cup 2012”, que decorre na cidade do México, de 6 a 14 de Outubro.

Recorde-se que os jovens açorianos foram selecionados após o torneio “Futebol de Rua 2012”, que decorreu em maio último na Portas do Mar, evento promovido pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores, com organização do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil “Perkursos”, da Kairos.

O Futebol de Rua é uma competição que tem por principal objetivo o combate à fragilidade social, pobreza e exclusão. É direcionada a jovens em risco ou em situação de exclusão social, maiores de 16 anos, e visa promover a autoestima e o sentimento de pertença a um grupo, dotando os participantes de um maior sentido de responsabilidade.



GaCS

Sem comentários: