sexta-feira, 27 de julho de 2012

Secretária da Economia aprova investimentos na Região de cerca de 22 milhões de euros


Cerca de quatro dezenas de projetos que vão representar um investimento de cerca de 22 milhões de euros e possibilitar a criação de quase noventa postos de trabalho foram aprovados durante o segundo trimestre deste ano pela Secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl.

Os projetos aprovados no âmbito do Sistema de Incentivo para o Desenvolvimento Regional – SIDER e do Empreende Jovem respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge, Pico e Faial em áreas como o Comércio, Serviços, Indústria e Turismo.

Para Luísa Schanderl., estes números “vêm confirmar mais uma vez a importância dos sistemas de incentivos regionais para potenciar investimentos em todas as ilhas da Região”, mas mais importante, ainda, acrescenta, “é o facto destes investimentos confirmarem que o tecido empresarial da Região não está adormecido e que essa realidade é a melhor garantia da criação de novos postos de trabalho”.

De facto, acrescenta, “para se ter uma ideia da forma como, por exemplo, o Empreende Jovem tem sabido corresponder aos objetivos que levaram à sua criação, basta referir que desde a sua entrada em vigor já foram apresentadas quase cento e quarenta candidaturas que representam um investimento global muito próximo dos 25 milhões de euros”.

Para a Secretária Regional da Economia, “esta legislatura, fica, neste campo dos incentivos ao investimento, marcada por uma profunda reforma ao seu funcionamento, possibilitando reduzir de forma muito significativa a burocracia associada às candidaturas e, com isso, uma grande evolução nos prazos de análise para aprovação das candidaturas e nos prazos de pagamento, por forma a poder melhorar a resposta às necessidades de liquidez das nossas empresas com efeitos muito concretos na manutenção dos postos de trabalho existentes, mas também na criação de novo emprego”.


GaCS

Sem comentários: