sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Começaram as obras de beneficiação do Matadouro de São Jorge


O Governo dos Açores iniciou, os trabalhos de beneficiação do matadouro da ilha de São Jorge, no âmbito do processo de melhoria das respostas da rede regional de abate face ao crescimento que se tem verificado na produção de carne.

A assinatura do contrato contou com a presença Secretário Regional da Agricultura e Florestas que, na altura, revelou que este matadouro tem sido uma das infraestruturas que mais tem crescido no abate de animais e que tem feito um percurso de aumento da exportação de animais abatidos, objetivo pretendido pelo Governo dos Açores em toda a Região.

Nesta fase, as obras vão aumentar a capacidade operacional, nas linhas de abate e a qualidade da intervenção feita nesta infraestrutura. Ao mesmo tempo vai ser aumentada a capacidade de armazenamento em frio das carcaças.

Para o governante, “este trabalho vai permitir articular melhor as respostas a dar aos produtores, trabalhar com maior competência e qualidade na produção de carne em São Jorge e, ao mesmo tempo, conciliar melhor a atividade com os transportes que servem a ilha”.

“Este é um bom instrumento que damos aos agricultores de São Jorge de forma a poderem intervir melhor no mercado e valorizando a carne produzida na ilha”, sublinhou Noé Rodrigues.

Nos últimos anos, para além do investimento efetuado na modernização da rede regional de abate, da melhoria genética dos animais, dos apoios aos animais cruzados e na sanidade animal, existem crescimentos assinaláveis na produção de carne na Região.


Anexos:
2012.08.24-SRAF-MatadouroSãoJorge.mp3


GaCS

Sem comentários: