quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Governo fortalece unidades científicas de I&D da Região


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos (SRCTE) abriu um concurso destinado à apresentação de candidaturas para o apoio ao funcionamento e gestão das unidades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) regionais.

O concurso, enquadrado pelo novo programa de incentivos PRO-SCIENTIA – no Eixo 1 “Valorizar” e Ação 1.1 “Capacitar as entidades do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores (SCTA) e valorizar as suas atividades” – insere-se na medida/área de intervenção de apoio à “Criação, funcionamento e reequipamento das instituições de I&D”.

Através desta medida, a SRCTE pretende fortalecer o potencial científico e tecnológico dos Açores, favorecer a sustentabilidade e o crescimento das instituições de I&D que integram o SCTA e cujas atividades contribuem para o desenvolvimento da Região, tendo em vista a consolidação de uma rede de referência, sustentada e de excelência na área da ciência e tecnologia.

O concurso, aberto até 10 de setembro de 2012, tem como entidades beneficiárias instituições públicas de investigação, ou núcleos autónomos não personificados que formalmente as integrem, e instituições particulares de investigação regionais, sem fins lucrativos, que tenham como objeto principal a realização de atividades de I&D ou de ID&I. Todas estas entidades devem possuir residência, sede, ou estabelecimento estável na Região Autónoma dos Açores.

O edital e formulário de candidatura estão disponíveis no website http://idia.azores.gov.pt/


GaCS

Sem comentários: