domingo, 26 de agosto de 2012

Governo realiza “maior reforma de sempre" nas estradas das Flores, diz José Contente


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou ontem a conclusão da empreitada de reabilitação de 17 quilómetros de estradas regionais, na ilha das Flores.

Na cerimónia que marcou a conclusão das obras, José Contente referiu que “estamos a assinalar a grande reforma viária realizada pelos Governos de Carlos César que, nesta como em outras ilhas, imprimiram um sinal muito expressivo de modernidade e segurança nas acessibilidades terrestres”.

O governante relembrou que há alguns anos atrás, a ilha das Flores era conhecida por ter a pior rede viária regional dos Açores. Todavia, hoje, fruto de um grande investimento público na ordem dos 22 milhões de euros, foram já intervencionados 73 quilómetros de estradas na ilha.

“Podemos afirmar que o Governo Regional realizou a maior mudança nas estradas regionais das Flores”, acrescentou o Secretário Regional. Só na atual legislatura, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos reabilitou 44 quilómetros da rede viária florentina, colocando a ilha no quadro global da “melhoria muito significativa de reabilitação do sistema viário regional”.

José Contente sublinhou que a par da reabilitação das estradas regionais, a tutela repôs ainda a normalidade e segurança em todas as situações de grandes calamidades que assolaram as Flores na última década.

O próximo Governo, afirmou o governante, terá apenas que intervir para a requalificação dos restantes 11 quilómetros, sobretudo no cruzamento do Caminho dos Ferros Velhos e na freguesia de Ponta Delgada, concluindo assim a reabilitação da totalidade da rede viária da ilha.

As estradas regionais das Flores, além da melhoria das acessibilidades, da segurança, conforto e modernidade, acrescentam “uma nova fisionomia panorâmica, constituindo, a partir de hoje, mais um cartão-de-visita para os turistas” e um fator de desenvolvimento para a economia desta ilha, referiu José Contente, acrescentando que “nesta, como em outras áreas, nunca se fez tanto em tão pouco tempo”.



GaCS

Sem comentários: