sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Lactopico tem de fazer gestão ajustada às novas exigências do mercado


O Secretário Regional da Agricultura e Florestas alertou, esta sexta-feira, para a necessidade da direção da Lactopico “ajustar a sua gestão fabril, económica e financeira, identificando medidas para melhorar a eficiência e eficácia da sua atividade e permitindo sustentabilidade e previsibilidade da produção local”.

Para o governante, o problema da Lactopico deve começar a ser resolvido internamente estudando os ajustamentos necessários ao nível da gestão e no que respeita à comercialização dos seus produtos”.

“Todos têm que ser envolvidos para recuperar aquela unidade industrial e para a colocar ao serviço dos produtores de forma que possa dar sustentabilidade à fileira do leite naquela ilha”, sublinhou.

O objetivo passa por “regenerar a fileira do leite, onde se têm verificado níveis interessantes de crescimento de produção e de qualidade do produto, não podendo a fábrica servir agora estrangulamento de toda a aposta estratégica que tem sido feita no setor naquela ilha”, destacou Noé Rodrigues.


Anexos:
012.08.24-SRAF-2ReuniãoDireçãoLactopico.mp3


GaCS

Sem comentários: