domingo, 26 de agosto de 2012

Presidente do Governo manifesta pesar pelo falecimento de D. Aurélio Granada Escudeiro


O Presidente do Governo dos Açores manifestou hoje o seu pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Angra, D. Aurélio Granada Escudeiro.

Carlos César, que se encontra nos Estados Unidos da América como convidado de honra das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, salientou a figura e o papel de D. Aurélio que durante décadas marcou a Igreja Católica nos Açores com a sua ação episcopal.

Natural de Castelo Branco, D. Aurélio foi o 37º Bispo da Diocese de Angra, tendo exercido funções episcopais nos Açores entre 1974 e 1996. Inicialmente coadjutor de Angra, foi nomeado bispo de Angra em 1979, sendo sucedido no cargo por D. António de Sousa Braga, o atual prelado.

Em virtude de se encontrar ausente em viagem, o Presidente do Governo dos Açores far-se-á representar nas cerimónias fúnebres de D. Aurélio Granada Escudeiro, marcadas para a próxima terça-feira, pelo Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, e pelo Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira.



GaCS

Sem comentários: