sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Proteção Civil promove cursos de Salvamento e Desencarceramento e Tripulante de Ambulância


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, promove, nos próximos dias, os cursos de Recertificação de Salvamento e Desencarceramento e outro de Tripulante de Ambulâncias de Transporte, a decorrerem em diferentes ilhas em simultâneo.

A formação decorrerá este fim de semana, 1 e 2 de setembro, no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria e contará com a participação de 21 elementos daquele corpo de bombeiros.

Também no dia 2 de setembro, no domingo, a ação de formação no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria. Este contará com a participação de 11 elementos daquele corpo de bombeiros.

Também no dia 2 de setembro, domingo, o Curso de Recertificação de Salvamento e Desencarceramento será ministrado no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Horta e irá abranger 12 elementos dos corpos de bombeiros da Horta, Velas, Praia da Vitória e Flores.

De 3 a 11 de setembro irá ser promovido o Curso de Tripulante para Ambulância de Transporte – TAT. Este terá lugar na ilha de S. Jorge, no Quartel da Associação Humanitária das Velas, o qual vai ser frequentado por 12 elementos, dos quais seis estão afetos ao corpo de bombeiros da Calheta e os restantes ao corpo de bombeiros das Velas.

Na ilha de S. Miguel, o Curso de Tripulante para Ambulância de Transporte contará com a presença de 10 elementos, seis do corpo de bombeiros do Nordeste, um do corpo de bombeiros de Vila Franca do Campo e três do corpo de bombeiros da Povoação. A formação irá decorrer no Quartel da Associação Humanitária do Nordeste.



GaCS

Sem comentários: