quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SPEA propõe várias atividades para Setembro


O programa Biologia no Verão termina no dia 15 de setembro, mas a  SPEA, através do Projeto Life Laurissilva Sustentável e do Centro Ambiental do Priolo, propõe diversas atividades em setembro acessíveis a todos, nos concelhos do Nordeste e Povoação.
Assim, propomos para 7 e 14 de setembro a atividade “Da Semente à Planta”, uma visita guiada aos Viveiros do Projeto Life Laurissilva Sustentável onde poderá conhecer melhor as espécies que fazem parte da Floresta de Laurissilva, assim como todo o processo envolvido na produção destas plantas em viveiro. A atividade decorre das 10h às 12h, sendo o ponto de encontro no Largo do Jardim na Vila da Povoação.

No dia 1 e no dia 15 do mesmo mês sugerimos a observação de Priolos em que poderá ficar também a conhecer o seu habitat natural com a atividade “Priolo – O Tesouro da Tronqueira”, onde será acompanhado por técnicos da SPEA. Esta atividade inicia-se às 9h30 e decorre até às 12h, sendo o ponto de encontro o Centro Ambiental do Priolo, localizado na Pedreira, Nordeste.

Para além disso, irá ter lugar a atividade “Venha conhecer a turfeira”, a 8 de setembro, com uma visita guiada a um habitat prioritário dos Açores onde poderá ficar a conhecer melhor este importante património natural e todas as ações de recuperação que têm sido levadas a cabo no Planalto dos Graminhais. O ponto de encontro é na Ribeira dos Caldeirões, no Nordeste e a atividade terá início às 9h30 e deverá acabar por volta 14h30.

Este mês a SPEA está também a organizar uma “Maratona Fotográfica nas Terras do Priolo”, que decorrerá no dia 23 de setembro. Esta maratona pretende juntar os amantes da fotografia com o intuito de fotografarem a beleza natural dos concelhos do Nordeste e Povoação. A atividade terá início às 9h e o ponto de encontro é no Centro Ambiental do Priolo, na Pedreira, Nordeste.

As atividades são gratuitas mas a inscrição é obrigatória através do site http://www.cienciaviva.pt. Para qualquer dúvida poderão contactar o Centro Ambiental do Priolo através do 918 536 12 ou centropriolo@spea.pt.

Venha conhecer a fauna e a flora dos Açores, sozinho ou em grupo. Descubra o habitat do Priolo, ave endémica dos Açores e as plantas de que ele se alimenta.
Contamos consigo!
__________________________________________________________
Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves – A SPEA é uma Organização Não Governamental de Ambiente que trabalha para a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. A SPEA faz parte da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo das aves, dos seus habitats e nos problemas que os afectam (ver www.spea.pt).
SPEA

Sem comentários: