quarta-feira, 29 de agosto de 2012

“Workshop on Marine DNA Barcoding” na Universidade dos Açores



O “Workshop on Marine DNA Barcoding”, que decorrerá de 3 a 7 de Setembro de 2012 na Universidade dos Açores, Departamento de Biologia organizado pelo CIBIO-Açores (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) / Universidade dos Açores, destina-se a investigadores, alunos graduados e não graduados que estejam interessados em aplicar metodologias de DNA Barcoding aos seus estudos. Será dada particular atenção aos conceitos subjacentes a esta temática através de sessões teóricas e práticas. Serão abordadas todas as etapas desta metodologia, desde a colheita de amostras até à analise de dados.

Durante as manhãs de 4 a 7 de Setembro entre as 10h00 e as 12h30 decorrerão palestras abertas ao público em geral. Todos os dias entre 14h00 e as 18h00 realizar-se-ão sessões práticas, limitadas a um número de participantes e sujeita a inscrição prévia.

Os oradores convidados são o Doutor Dirk Steinke lider do projecto Marine Barcode of Life (MarBOL), Doutor Filipe Costa delegado português e membro do comité científico do International Barcode of Life e coordenador de vários projectos em DNA Barcoding, Dirk Erpenbeck membro do projecto Sponge Barcoding Project e Sergio Stefanni membro do projecto METAFISHCODE.

Informações adicionais podem ser obtidas através do site http://marinebarcodingazores.webs.com ou do contacto mparente@uac.pt (Manuela Parente).



Sem comentários: