segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Governo promove seminário sobre tecnologias de informação e comunicação acessíveis


A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores (IDSA), em parceria com a associação Seara de Trigo, promove, dia 26 de setembro, no Anfiteatro Sul do polo de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, o seminário TICa - Tecnologias de Informação e Comunicação Acessíveis.

A sessão de abertura, agendada para as 9h30, será presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques. Já o encerramento, às 17h30, contará com a presença de Paula Ramos, presidente do IDSA.

Participam no seminário, entre outros, Virgínia González, coordenadora do projeto TICa em representação da Sociedad Insular para la Promoción de las Personas com Discapacidad; Niobé Jerez, analista e programadora no Instituto Tecnológico y de Energias Renovables, S.A.; e Mário Jorge Carvalho, presidente da direção da associação Seara de Trigo.

Paralelamente ao seminário estará patente uma exposição e demonstração de produtos de apoio do CRAIPAA – Centro de Recursos de Avaliação e Intervenção em Produtos de Apoio e Acessibilidade.

O projeto TICa resulta de uma parceria transnacional entre o Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores, a Sociedad Insular para la Promoción de las Personas con Discapacidad (SINPROMI) e o Instituto Tecnológico y de Energías Renovables, S.A., e tem por principal objetivo implementar as novas tecnologias como ferramentas que permitam a integração, em igualdade de oportunidades, de pessoas com necessidades especiais devido a deficiência e/ou incapacidade permanente ou temporária.



GaCS

Sem comentários: