quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aprovados projetos do Empreende Jovem que vão criar três dezenas de postos de trabalho


Mais de uma dezena de projetos que vão representar um investimento superior a 2,5 milhões de euros e possibilitar a criação de quase três dezenas de postos de trabalho foram aprovados esta quarta-feira, pela Secretária Regional da Economia.

Os projetos aprovados no âmbito do sistema de incentivos Empreende Jovem respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Pico, Faial, Flores e Santa Maria em áreas como o Comércio, Serviços, Turismo e Saúde.

Para Luísa Schanderl., estes números “vêm confirmar a importância dos sistemas de incentivos regionais para potenciar investimentos em todas as ilhas da Região em especial neste caso, em que se trata de candidaturas ao Empreende Jovem”.

Segundo a governante, “os investimentos agora aprovados confirmam que o tecido empresarial da Região não está adormecido e continua a gerar oportunidades de investimento e de criação de postos de trabalho”.

De facto, acrescenta, “para se ter uma ideia da forma como, por exemplo, o Empreende Jovem tem sabido corresponder aos objetivos que levaram à sua criação, basta referir que desde a sua entrada em vigor já foram apresentadas cerca de uma centena e meia de projetos que atingem um investimento global muito próximo dos 25 milhões de euros”.

Para a Secretária Regional da Economia, “esta legislatura, fica, neste campo dos incentivos ao investimento, marcada por uma profunda reforma ao seu funcionamento, possibilitando reduzir de forma muito significativa a burocracia associada às candidaturas e, com isso, uma grande evolução nos prazos de análise para aprovação das candidaturas e nos prazos de pagamento, por forma a poder melhorar a resposta às necessidades de liquidez das nossas empresas com efeitos muito concretos na manutenção dos postos de trabalho existentes, mas também na criação de novo emprego”.



GaCS

Sem comentários: