quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Governo Regional alarga a divulgação de resultados eleitorais às plataformas mobile e introduz uma nova componente geográfica na sua publicação


A Vice-Presidência do Governo Regional, por intermédio da Direção Regional de Organização e Administração Pública, alarga a divulgação de resultados eleitorais às plataformas mobile e introduz uma nova componente geográfica na sua publicação.

Por meio de dispositivos móveis, sejam estes telefones ou tablets, será possível fazer o acompanhamento, após o encerramento das urnas de voto, do escrutínio provisório da eleição para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores do próximo dia 14 de outubro.

Através de aplicações da responsabilidade da Direção Regional de Organização e Administração Pública, disponíveis em versões iOS (de nome “Eleições Legislativas dos Açores”) e Android (de nome “Eleições Legislativas Açores”), os utilizadores de tais dispositivos conhecerão o evoluir dos resultados eleitorais ao nível do arquipélago, da ilha, do concelho ou da freguesia, apresentados sob a forma de mapas geográficos, tabelas ou gráficos.

As aplicações permitem também a consulta de outras informações, sobre as listas de candidatos e o local de voto de cada eleitor, bem como dos resultados de anteriores eleições.

Estas informações encontram-se igualmente disponibilizadas no endereço http://polar.vpgr.azores.gov.pt/projectos/eleições , página pertencente ao POLAR - Portal de Localização da Administração Regional, e no sítio da Vice-Presidência do Governo, a partir do endereço http://www.vpgr.azores.gov.pt.

O POLAR é um projeto que procede à apresentação, de forma organizada, da informação geográfica ou passível de georreferenciação dos organismos da Vice-Presidência do Governo Regional, possibilitando, ao cidadão, a pesquisa, a filtragem e a localização dos conteúdos geográficos disponibilizados, de forma simples e intuitiva.

Inicialmente com utilização interna, o POLAR alberga conteúdos geográficos respeitantes às lojas da RIAC, ao Roteiro da Administração Regional e Local, ao Programa Operacional dos Açores para a Convergência (PROCONVERGENCIA), ao património (bens imóveis) do domínio privado da Região e, a partir de agora, a resultados e outras informações associadas aos atos eleitorais.



GaCS

Sem comentários: