domingo, 21 de outubro de 2012

Mais de 1300 dadores de sangue na Terceira


A Diretora Regional da Saúde enalteceu hoje, em Angra, o sublime gesto de dar sangue e o quanto é essencial para salvar vidas.

“Num mundo em que os valores como a solidariedade e a sensibilidade estão cada vez mais esquecidos, em que cada um de nós vive as suas preocupações, tornar-se dador de sangue assume maior preponderância”, disse Sofia Duarte no discurso proferido no convívio promovido pela Associação de Dadores de Sangue de Angra do Heroísmo, em que participou em representação do Presidente do Governo.

Na ilha Terceira existem cerca de 1300 dadores de sangue, 522 dos quais estão ligados à Associação de Dadores de Sangue de Angra do Heroísmo. Pessoas suficientes para assegurar as necessidades do Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira e que, como já provaram, estão disponíveis para acorrer a situações de necessidades especiais.

Este é já o 8º encontro que realizam com o objetivo de homenagear os dadores e famílias e incentivar esta ação humanitária. “É o gesto destas pessoas que é celebrado neste convívio e é a elas que devemos agradecer pelo altruísmo que demonstram a cada dádiva e a cada vida salvam”, sublinhou a Diretora Regional da Saúde.

O encontro contou com a presença do Presidente da Federação das Associações de Dadores de Sangue.



GaCS

Sem comentários: