terça-feira, 20 de novembro de 2012

'Bolos com Sabor a Especiarias' no Museu de Angra do Heroísmo


O Museu de Angra do Heroísmo promove no próximo sábado a realização do ateliê de culinária 'Especialmente Doce', que demonstrará a confeção de receitas simples de bolos a que as especiarias dão um sabor mais rico e sofisticado.

A iniciativa, que decorrerá entre as 15h00 e as 17h00, é realizada em parceria com os cursos de Cozinha e Serviço de Mesa do Programa Formativo de Inserção de Jovens (PROFIJ) da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.

Enquanto os bolos cozem, os participantes terão tempo para visitar o 1.º e o 2.º Momentos da exposição de longa duração 'Do Mar e da Terra… uma história no Atlântico' e lembrar o papel importante que a necessidade e o gosto pelas especiarias assumiram nas expedições ultramarinas de Quinhentos.

No final, será servido um chá no claustro.

Este ateliê destina-se essencialmente a adultos, mas as crianças presentes poderão ocupar-se com a elaboração de ornamentos de Natal, decorados com anis estrelado, cravinhos e outras especiarias orientais.

A participação nesta iniciativa é gratuita, ainda que limitada a 30 participantes adultos, pelo que se recomenda a inscrição através do endereço eletrónico ana.ls.almeida@azores.gov.pt ou do telefone             295 240 800      .



GaCS

Sem comentários: