terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diretora Regional da Educação e Formação exalta escola pública de qualidade


A Diretora Regional da Educação e Formação, Graça Teixeira, exaltou hoje, na Lagoa, ilha de S. Miguel, o trabalho desenvolvido nos Açores pelos dirigentes escolares, professores e demais trabalhadores “em nome de uma escola pública de qualidade, que não esquece as diversas faces do mundo educativo dos seus alunos”.

Graça Teixeira, que falava na cerimónia do 11.º aniversário da Escola Secundária da Lagoa, em representação do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, referiu que “na educação e, por isso, na vida das escolas, os desafios se renovam a cada ano letivo, para que os alunos se construam nas pessoas que são e nos profissionais que serão”.

A propósito, a diretora regional apontou a Escola Secundária da Lagoa como um exemplo ao abraçar projetos ambiciosos, que “testemunham o seu dinamismo, a sua vontade em, como refere o seu projeto educativo, procurar que aqueles que aqui entrem, devam sair diferentes: mais adultos, mais cultos e melhor preparados para a vida”.

Neste sentido, enalteceu o facto de, depois de ter sido a primeira escola portuguesa a conquistar o galardão internacional de Escola Mentora do programa Escolas Inovadoras da Microsoft Parceiros na Educação, ter abraçado o Projeto Fénix.

Este novo projeto, que é desenvolvido a nível nacional em mais de 50 escolas, visa reduzir em um terço a taxa de insucesso escolar.



GaCS

Sem comentários: