quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Governo dos Açores reforçou posição sobre Aeroporto de Santa Maria junto da Secretaria de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações


O Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, manteve hoje manhã uma reunião de trabalho com o Gabinete do Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a quem transmitiu as pretensões do Governo dos Açores em relação ao funcionamento do Aeroporto de Santa Maria.

O Gabinete do Secretário de Estado manifestou a disponibilidade para garantir, junto da ANA, que essas pretensões sejam salvaguardadas, de forma a assegurar a operacionalidade daquele aeroporto, evitando assim que Santa Maria deixe de receber escalas técnicas.

Recentemente, a ANA-Aeroportos decidiu, unilateralmente e sem comunicar a decisão ao Governo dos Açores, encerrar o Aeroporto de Santa Maria no período entre as 21h30 e as 06h00 e exigir às aeronaves que pretendam realizar escalas técnicas durante esse horário uma comunicação prévia até às 13h00 do dia anterior à realização dessa escala.

Estas decisões da ANA têm inviabilizado a realização de escalas técnicas entre as 21h30 e as 06h00 no Aeroporto de Santa Maria, acarretando prejuízos diretos para as entidades que operam naquela infraestrutura aeroportuária e para os seus trabalhadores.

Numa reunião realizada na quarta-feira com o presidente da ANA, Vítor Fraga recebeu a garantia de que a empresa irá fazer o que for operacionalmente possível para evitar que Santa Maria deixe de receber as escalas técnicas habituais naquele horário.



GaCS

Sem comentários: