quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Governo dos Açores tem garantias da ANA sobre reavaliação da situação do Aeroporto de Santa Maria


O Secretário Regional do Turismo e Transportes recebeu a garantia do presidente da ANA de que a empresa fará tudo o que for operacionalmente possível para evitar que o Aeroporto de Santa Maria deixe de receber escalas técnicas devido ao encerramento entre as 21h30 e as 06h00.

Vítor Fraga esteve reunido na quarta-feira com Ponce Leão, que também assegurou que a ANA vai reavaliar o período de aviso prévio a que as aeronaves estão atualmente sujeitas para poderem fazer escalas técnicas no Aeroporto de Santa Maria entre as 21h30 e as 06h00.

O Secretário Regional adiantou ainda que o presidente da ANA assumiu o compromisso de desenvolver esforços para que esse período seja reduzido ao mínimo possível, de forma a evitar que as aeronaves deixem de fazer escala em Santa Maria, nos Açores.

Vítor Fraga recebeu a garantia do presidente da ANA de que o objetivo da empresa não passa por reduzir as escalas técnicas naquele aeroporto.

Ponce Leão e Vítor Fraga analisaram também as potencialidades do Aeroporto de Santa Maria para o lançamento de novos projetos que dinamizem esta infraestrutura.

Nesse sentido, foi confirmada a intenção da ANA de instalar um Centro de Formação de Operações de Socorro para Supervisores, que poderá estabelecer uma parceria com o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores para troca de sinergias e captação de mais investimento para a ilha de Santa Maria.



GaCS

Sem comentários: