quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Diretora Regional da Juventude elogia capacidade das escolas para estimular o empreendedorismo


A Diretora Regional da Juventude destacou hoje “a capacidade e a vontade” das escolas dos Açores em “estimular os jovens a desenvolver ações ligadas ao empreendedorismo inovador, comprometido com o sucesso e capaz de responder aos desafios que a nova sociedade do conhecimento coloca”.

Pilar Damião de Medeiros, que falava durante a atividade “Empreendedor por um Dia”, desenvolvida pela Escola Profissional do Nordeste, em S. Miguel, aproveitou a oportunidade para felicitar o empenho manifestado pelas escolas na concretização deste evento por todo o arquipélago.

A Diretora Regional salientou os programas que a Direção Regional da Juventude tem vindo a desenvolver nas áreas da informação, associativismo, mobilidade, tempos livres, criatividade, empreendedorismo, voluntariado e cidadania, considerando que se trata de oportunidades que se colocam aos jovens açorianos.

A iniciativa “Empreendedor por um Dia”, que se enquadra no âmbito do programa governamental “Educação Empreendedora: o caminho do sucesso!”, visa proporcionar aos alunos a oportunidade de se colocarem, por um dia, através da modalidade 'learning by doing', no papel de empreendedor.

Desta forma, os jovens podem experienciar todas as etapas que vão desde a escolha da ideia de negócio até à sua implementação.

A terceira edição do programa “Educação Empreendedora: o caminho do sucesso!”, que está a decorrer, conta com a participação de 85 professores e de cerca de 2.020 alunos de 44 escolas, abrangendo, pela primeira vez, as nove ilhas dos Açores.

Em relação à edição anterior, esta iniciativa conta este ano com mais três dezenas de professores e três centenas de alunos.



GaCS

Sem comentários: