quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo dos Açores antecipa abertura de candidaturas aos cursos do programa REATIVAR Tecnológico


O Vice-Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que as candidaturas ao cofinanciamento de cursos do programa REATIVAR Tecnológico abrem na segunda-feira, dia 21 de janeiro.

Sérgio Ávila, que falava na Assembleia Legislativa dos Açores, à margem do debate suscitado pela interpelação do Partido Socialista ao Governo sobre a Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, salientou que esta iniciativa “concretiza, exatamente, uma das muitas medidas previstas na referida Agenda.”

“Esta abertura de candidaturas antecipa já para o primeiro trimestre a implementação desta medida, permitindo que as escolas profissionais da Região disponham de mais tempo para redefinir as respetivas ofertas letivas”, frisou Sérgio Ávila.

Os cursos permitirão, precisou o Vice-Presidente, “a atribuição de competências técnicas a pessoas desempregadas inscritas nas agências para a Qualificação, Emprego e Trabalho da Região Autónoma dos Açores que detenham o 9.º ou o 12.º ano de escolaridade”.

A aprovação dos cursos terá em conta o número de desempregados inscritos nas agências em cada concelho, acrescentou Sérgio Ávila.



GaCS

Sem comentários: