quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governo dos Açores reafirma pagamento atempado de incentivos à construção de hotel na Terceira


O Vice-Presidente do Governo dos Açores reafirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que os incentivos contratualizados para a construção do Hotel Marina, nesta cidade da ilha Terceira, foram “integralmente pagos a tempo e horas”.

Sérgio Ávila falava aos jornalistas no final de uma audiência com o coordenador da União de Sindicatos de Angra do Heroísmo, estrutura que representa trabalhadores daquela unidade hoteleira que reclamam o pagamento de salários em atraso.

O Vice-Presidente salientou que o encontro serviu para esclarecer algumas matérias, nomeadamente a alegação, por parte da administração do hotel, de que o Governo não tinha cumprido com o pagamento atempado dos incentivos.

Sérgio Ávila reiterou que foram pagos todos os valores constantes no contrato, nas datas previstas, estando já transferidos 90% do montante total dos incentivos.

Os restantes 10% que falta transferir “só poderão ser pagos, de acordo com a legislação, no dia em que for entregue a licença de utilização do hotel”, o que ainda não aconteceu.

Nesta audiência foi também abordada a situação laboral daqueles trabalhadores, tendo Sérgio Ávila afirmado que a Inspeção Regional do Trabalho está a acompanhar de perto os processos, tendo já realizado várias diligências.



Anexos:
2013.01.30-VP-HotelMarina.mp3


GaCS

Sem comentários: