quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Governo dos Açores reafirma empenhamento na colaboração com as associações agrícolas


O Secretário Regional dos Recursos Naturais reiterou hoje, em Angra do Heroísmo, o empenhamento do Governo dos Açores em manter uma estreita colaboração com as associações agrícolas da Região, em prol do desenvolvimento do setor.

Luís Neto Viveiros falava aos jornalistas no final de uma visita às instalações da sede da Associação Agrícola da Ilha Terceira (AAIT), que incluiu uma reunião com a direção da instituição, recentemente empossada.

O Secretário Regional salientou que o encontro serviu para um primeiro contacto com os dirigentes da AAIT e para trocar “algumas impressões” relativamente às atividades da associação e “à relação que se pretende manter em prol do desenvolvimento da agricultura e da pecuária nesta ilha”.

Luís Neto Viveiros, questionado sobre o diferencial que existe no preço do leite pago aos produtores em S. Miguel e na Terceira, disse que os preços resultam da negociação entre a produção e a indústria, defendendo que essa negociação deve procurar encontrar um preço justo, que garanta a sustentabilidade das explorações agrícolas e das fábricas de lacticínios.



Anexos:
2013.01.30-SRRN-AAIT.mp3


GaCS

Sem comentários: