quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Governo promove maior cooperação com o Conselho Regional de Concertação Estratégica

O Governo dos Açores propôs hoje a criação de dois grupos de trabalho para acompanhamento da execução da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial e da sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde.

A proposta foi revelada pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, à saída da reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica onde o executivo apresentou as antepropostas das Orientações de Médio Prazo 2013/2016 e do Plano Anual para 2013.

O grupo de trabalho para acompanhamento da execução da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial será criado, segundo Sérgio Àvila, no âmbito da Comissão Permanente daquele Conselho, que fica, ela própria, com a missão de acompanhar as medidas governamentais tendentes a garantir a sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde.

Sérgio Ávila salientou que os conselheiros aceitaram a proposta do Governo, tendo igualmente assumido o compromisso de a Comissão Permanente apresentar “propostas para consolidar estes dois documentos – um já ao nível de execução e o outro ao nível de planeamento".

Para o Governo dos Açores, trata-se de dois documentos considerados "essenciais para o desenvolvimento da Região.”


Anexos:
2013.01.23 - VPGR-MaiorCooperaçãoConselhoConcertaçãoEstratégica.mp3


GaCS

Sem comentários: