terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Lacerda com chá" no Museu de Angra do Heroísmo


O Museu de Angra do Heroísmo promove no sábado a iniciativa “Lacerda com chá”, inserida num projeto apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian para o tratamento, organização e divulgação do espólio do compositor Francisco Lacerda.

O programa prevê, às 15h00, na Sala de Destaques, a inauguração da exposição “Francisco de Lacerda – (Geo)Grafias da Memória”, composta por fotografias, correspondência, dedicatórias, livros e desenhos que corporizam o universo de sociabilidade em que se movimentou este insigne jorgense, considerado um dos mais reputados maestros e compositores de todos os tempos.

De seguida, será lançado o CD-ROM “Francisco de Lacerda (1869/1934) – os Legados do Maestro”, que inclui partituras, correspondência, cartazes, fotografias e faixas musicais, além de informações sistematizadas sobre a vida e obra do compositor.

Esta iniciativa integra-se num programa sistematizado de divulgação do acervo de Francisco Lacerda que está à guarda do Museu de Angra do Heroísmo, que passou já pela realização de uma exposição e pela disponibilização online do seu espólio inventariado, através do Portal Cultura Açores, da responsabilidade da Direção Regional da Cultura.

O programa previsto para o próximo sábado terminará com um chá, servido pelos alunos do Serviço de Mesa do Programa Formativo de Inserção de Jovens (PROFIJ) da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade e preparado pelo Curso de Cozinha da mesma instituição.



GaCS

Sem comentários: