sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Obra de ampliação da EB 1, 2 António José de Ávila fica concluída “a meio” do próximo ano letivo, garante Luíz Fagundes Duarte

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura assegurou hoje que a primeira fase da obra de ampliação e requalificação da Escola Básica 1, 2 António José de Ávila, na cidade da Horta, deverá ficar concluída “a meio” do próximo ano letivo.
 
Luíz Fagundes Duarte falava durante a visita que efetuou à escola-sede da Escola Básica Integrada (EBI) da Horta, acompanhado pela Diretora Regional da Educação, Graça Teixeira.
 
“A obra está a seguir o seu ritmo normal”, afirmou Luíz Fagundes Duarte, salientando que se prevê que “os prazos de construção e de acabamento sejam respeitados, de modo a que no próximo ano letivo – a meio do próximo ano letivo – a escola já possa ser entregue”.
 
Questionado pelos jornalistas sobre a segunda fase daquela empreitada, o Secretário Regional disse que se trata de “obras muito caras, que têm que ser faseadas no tempo”, admitindo, no entanto, que a sua conclusão “cabe perfeitamente na atual legislatura”.
 
“Está tudo previsto, está tudo definido e está a seguir o seu ritmo”, afirmou, destacando que se trata de “uma obra difícil”, já que envolve “edifícios pré-existentes, que são adaptados, e edifícios novos, que são integrados no conjunto já existente”.
 
O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura explicou ainda que esta visita, a exemplo do que está a fazer com as cerca de 40 unidades orgânicas que integram a rede escolar regional, teve como objetivo principal “conhecer a escola e as condições em que trabalha”, para além de permitir “fazer o ponto de situação” das obras que ali decorrem.



GaCS

Sem comentários: