quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Secretário Regional do Turismo e Transportes recusa críticas “alarmistas e infundadas” do líder do CDS-PP


O Secretário Regional do Turismo e Transportes, tendo em conta as declarações alarmistas e infundadas feitas hoje pelo líder do CDS-PP Açores, entende, a bem da verdade, esclarecer que o futuro modelo de gestão dos parques de estacionamento da Aerogare Civil das Lajes está, nesta altura, em análise, não se encontrando concluído.

Vítor Fraga salientou ainda que, “na solução que vier a ser adotada, o Governo dos Açores irá assegurar sempre a existência de um parque gratuito e de um parque destinado a todos os agentes e funcionários que prestam a sua atividade na Aerogare Civil das Lajes”.

É ainda de estranhar que, nas declarações que prestou à comunicação social, o líder do CDS-PP nos Açores se tenha mostrado mais interessado em defender o Governo da República, ao criticar a posição do Governo dos Açores em relação à privatização e concessão da ANA-Aeroportos, do que em defender os interesses dos açorianos.

Relativamente à construção do Terminal de Carga da Aerogare Civil das Lajes, convém também lembrar que “o projeto para esta infraestrutura foi submetido em junho de 2011 a parecer de viabilidade do Comando da Zona Aérea dos Açores, que deu parecer positivo em setembro de 2012 e remeteu o mesmo para o Ministério da Defesa Nacional. Até à data e, mais uma vez, o Governo da República, do qual faz parte o partido do deputado Artur Lima, continua sem dar seguimento a este processo, estando ele dependente de uma resposta favorável do Governo da República”.


Anexos:
2013.01.30-SRTT-ANA(1).mp3 
2013.01.30-SRTT-ANA(2).mp3


GaCS

Sem comentários: