quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vítor Fraga apela ao trabalho e envolvimento de todos para ultrapassar momento difícil no setor do turismo


O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que o período difícil que o setor do turismo atravessa na Região “não se resolve com uma varinha mágica”.

Vítor Fraga, que falava aos jornalistas à margem do almoço do Skal Clube dos Açores, em que participou como orador convidado, salientou que a estratégia passa pelo trabalho e “envolvimento de todos", para que sejam encontradas "as soluções adequadas para os desafios que aí vêm”.

Nesse sentido, frisou que o ano de 2013 “vai ser difícil para todos os setores e o setor do turismo não foge à regra”.

Por essa razão, o Secretário Regional defendeu que cabe a todos “encontrar as alternativas para ultrapassar as dificuldades e atenuar eventuais quebras que possam surgir”.

Da parte do Governo, disse Vítor Fraga, “a estratégia é clara”, passando pelo “reforço da promoção junto dos principais mercados externos emissores, no sentido de captar maiores fluxos turísticos para a Região e assim fugir àquilo que são os constrangimentos que se verificam no mercado nacional”.

“As pessoas estão perfeitamente conscientes que as dificuldades só se ultrapassam se estivermos todos juntos e alinhados, com um objetivo comum”, afirmou, apelando ao “envolvimento de todas as entidades no encontro das soluções para as dificuldades que se avizinham nos próximos tempos”.

Vítor Fraga salientou que existe, por exemplo, “uma necessidade de efetuar um trabalho ao nível do mercado nacional para atenuar a quebra” do fluxo turístico, embora o Governo esteja consciente que “a política recessiva que se verifica, imposta pelo Governo da República, terá impacto direto na canalização de fluxos turísticos do mercado nacional para os Açores”.


Anexos:
2013.01.24-SRTT-Skal(1).mp3 
2013.01.24-SRTT-Skal(2).mp3


GaCS

Sem comentários: