terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Armadores açorianos receberam cerca de 2,3 ME pelo pescado descarregado este ano

Face às notícias divulgadas hoje pela Antena 1 Açores sobre a diária dos doentes deslocados em Lisboa, em que é afirmado que “não vai haver aumento da diária dos doentes deslocados” ou que “nem mais um cêntimo para as diárias”, a Secretaria Regional da Solidariedade Social entende esclarecer o seguinte:

Em momento algum das suas declarações, a Secretária Regional da Solidariedade Social fez tais afirmações. Nas declarações proferidas foi dito que “podemos qualificar a diária não apenas por via da questão financeira”.

“Sabemos todos que não temos margem para fazer grandes reforços financeiros, temos consciência que a diária não é um grande valor, não é suficiente quando os doentes estão deslocados, mas também temos de ter esta capacidade de melhorar a estadia dos doentes, não apenas pela questão financeira”, afirmou a Secretária Regional, referindo alguns exemplos, como apoio especializado, centro de recursos para apoiar em ajudas técnicas, apoio de voluntariado.

A Secretaria Regional da Solidariedade Social não tem competência para alterar a portaria que regula a diária atribuída aos doentes deslocados, mas majora essa diária nos casos em que há manifesta carência económica. No ano de 2012, foram desembolsados nesse sentido cerca de 66 mil euros.



GaCS

Sem comentários: