quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BTL 2013 marca arranque de nova estratégia de promoção do Destino Açores


A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que tem início esta quarta-feira, marca o arranque da nova estratégia de promoção do Destino Açores, anunciou hoje o Secretário Regional do Turismo e Transportes.

Vítor Fraga revelou que esta nova estratégia “assenta muito na promoção do destino, baseado em experiências, em famílias e destinado a um segmento da população que se caracteriza entre os 35 e os 45 anos, famílias com crianças, que valorizam muito as experiências e as emoções”, acrescentando que a presença dos Açores na BTL será orientada nesse sentido.

Nesta edição da BTL, revelou Vítor Fraga, a representação açoriana terá “uma participação muito ativa de todas as entidades privadas que estão ligadas ao setor e ao destino, na perspetiva de cativar, com uma orientação claramente comercial, um determinado nicho de mercado para que nos visitem”.

O Secretário Regional, em declarações aos jornalistas, lembrou que houve um redimensionamento do espaço destinado aos Açores neste certame, onde “todas as ilhas estarão representadas com espaço próprio e serão promovidos todos os produtos turísticos que cada ilha pode oferecer, no sentido de prestar um maior esclarecimento e apostar claramente na diversidade que o nosso destino tem junto dos mercados”.

A presença dos Açores na BTL 2013 será ainda “baseada numa componente fortemente comercial", que visa "vender efetivamente o destino e o produto turístico, para capitalizar e canalizar o maior número de fluxo de turistas para os Açores”.

Para além disso, o Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou que será dada clara importância à promoção dos eventos de projeção nacional e internacional que terão lugar este ano no arquipélago, nomeadamente o SATA Rallye Açores, o Red Bull Cliff Diving, o Europeu de Surf e a etapa do Mundial de Surf, “não só para projetar o nome dos Açores e o Destino Açores, mas canalizar fluxos associados a estes eventos”.



GaCS

Sem comentários: