sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diretor Regional das Comunidades defende importância da valorização dos jovens açordescendentes no Canadá


O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, afirmou, em Montreal, o compromisso do Governo dos Açores no sentido da “valorização da juventude açordescendente e do seu contributo para a continuidade do trabalho que as associações com ligação à Região desenvolvem no Canadá”.

Paulo Teves, que falava num encontro com diversas associações e organismos da comunidade açoriana, salientou ser um “desígnio dos Açores e das suas comunidades a aposta na promoção da Região, dos seus valores e potencialidades junto dos jovens açordescendentes, também como meio de potencializar os intercâmbios e de aproximar os dois lados do Atlântico”.

Durante a sua estadia em Montreal, o Diretor Regional das Comunidades reuniu ainda com a Missão de Santa Cruz, com a direção da Casa dos Açores do Quebeque e com o Cônsul Geral de Portugal.

Já em Winnipeg, Paulo Teves reuniu com o Cônsul Honorário de Portugal e com a Direção da Casa dos Açores daquela cidade.

Na Casa dos Açores, considerou que a participação dos jovens descendentes na comunidade e nas suas associações “é de extrema importância para a promoção e preservação das raízes e cultura açorianas nas sociedades de acolhimento dos emigrantes”.

Paulo Teves salientou ainda o trabalho contínuo que as associações desenvolvem em prol dos interesses e integração dos emigrantes açorianos no Canadá, afirmando ser intenção do Governo dos Açores “contribuir para uma maior articulação entre as diversas associações e comunidades, tendo em vista a promoção conjunta da açorianidade”.

O Diretor Regional das Comunidades prossegue nos próximos dias a sua visita às comunidades açorianas no Canadá, com deslocações às cidades de Vancouver e Toronto, nas quais tem agendados encontros e reuniões de trabalho com diversas associações e entidades ligadas às comunidades de emigrantes.




GaCS

Sem comentários: