quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Esclarecimento da Secretaria Regional da Saúde


Face às acusações feitas pelo Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP Açores, Luís Silveira, relativamente à reforma dos Serviços de Saúde, a Secretaria Regional da Saúde reafirma as posições que constam da resposta enviada à Assembleia Legislativa Regional.

1 - Não há decisões finais enquanto não estiver fechado o documento que está a ser preparado sobre estas matérias.

2 - O Governo dos Açores pretende envolver os partidos políticos e os parceiros sociais no sentido de recolher contributos para um compromisso de sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde. Nesse sentido, todos os contributos serão recebidos e discutidos no âmbito do referido documento que o Governo oportunamente tornará público.

3 - Algumas medidas que têm sido tomadas têm caráter temporário e decorrem de limitações pontuais de recursos humanos na Unidade de Ilha de S. Jorge, para cuja solução se estão a desenvolver instantes diligências. São, portanto, soluções transitórias, que neste momento beneficiam os jorgenses, facultando mais consultas, mas não colocam em causa a posição final que vier a ser decidida.

4 - O CDS-PP tem oportunidade de apresentar as soluções que preconiza para S. Jorge e para as restantes ilhas no debate que está em curso.



GaCS

Sem comentários: