quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governo dos Açores quer promover e potenciar o turismo de famílias junto do mercado nacional


O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje que o Governo dos Açores, em conjunto com os operadores, vai dar continuidade e aprofundar a campanha efetuada no ano passado junto do mercado nacional, destinada às famílias, em que a deslocação e estadia das crianças são gratuitas.

Na apresentação do Destino Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa, Vítor Fraga anunciou que a campanha não vai ficar por aqui, uma vez que este ano serão proporcionadas “a todos os operadores condições para que tenham na sua oferta um produto muito mais integrado, que vá para além da viagem, mas que assente, acima de tudo, nas experiências que os vários operadores locais têm condições para proporcionar”.

Para o responsável pela pasta do Turismo, pretende-se que este seja um produto "inesquecível para todos, que seja emotivo e traga boas emoções para as pessoas”.

Vítor Fraga anunciou, por isso, que o Governo dos Açores vai disponibilizar a todos os hotéis da Região que adiram à campanha de famílias um pacote denominado "Azorlândia".

Na prática, trata-se de “um conjunto de equipamentos a que todos os hotéis que aderirem à campanha terão acesso, de forma a proporcionarem momentos agradáveis às crianças" que visitem os Açores.

Vítor Fraga reconheceu a importância do mercado nacional para o arquipélago, uma vez que “ainda representa 43% do fluxo turístico para a Região”, salientando que é preciso continuar a apostar, mas “de uma forma diferente, porque todos sabemos os constrangimentos por que a sociedade portuguesa passa”.

Por esse mesmo motivo, a edição deste ano da BTL marca o início de “uma nova estratégia de promoção do destino Açores para o mercado nacional”, que passa por colocar este destino turístico "acessível a outros nichos de mercado”, que ainda têm poder de compra para visitar o arquipélago.

Vítor Fraga recordou que, num passado recente, o turismo nos Açores era “um setor que não existia”, referindo que foi desenvolvido pelo Governo dos Açores um trabalho conjunto com a iniciativa privada que colocou ao dispor do setor toda a sua criatividade e todo o seu dinamismo e que “hoje coloca o turismo como um dos vetores principais de desenvolvimento da Região”.

Agora, concluiu Vítor Fraga, ao Governo dos Açores “e a todo o trade dos Açores que tem sido incansável em todo este percurso, resta trabalhar e potenciar" aquilo que a Região tem de melhor, ou seja, a "capacidade de saber receber e de provocar emoções e experiências positivas a todos" os que a visitam.



GaCS

Sem comentários: