segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Luiz Fagundes Duarte apela à capacidade de empreendedorismo dos jovens açorianos


O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura lançou hoje, em Angra do Heroísmo, um "apelo muito forte” à capacidade de empreendedorismo dos jovens açorianos.

Luiz Fagundes Duarte, que falava no final dos trabalhos do Conselho  de Juventude dos Açores, que abordou a temática do emprego jovem, exortou os jovens a “combater a passividade”, procurando criar em diferentes setores da atividade económica “emprego qualificado”.

O Secretário Regional salientou que se constata que a generalidade do desemprego jovem ocorre entre aqueles que “têm menos qualificações escolares”, defendendo que a resposta a esta problemática ”deve ser encontrada em melhores políticas para a educação”.

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura reconheceu que o emprego jovem é uma matéria que preocupa toda a sociedade e que, dado o seu âmbito, importava ouvir os participantes no Conselho de Juventude dos Açores, que reuniu hoje pela primeira vez na atual legislatura.

Nesta reunião, os representantes de diversas associações e de juventudes partidárias apreciaram as políticas de emprego jovem e o Plano do Governo para 2013 para a área da juventude.


Anexos:
2013.02.25-SRECC-EmpreendedorismoDosJovensAçorianos .mp3


GaCS

Sem comentários: