sábado, 23 de fevereiro de 2013

Secretaria Regional dos Recursos Naturais apresenta “Mel do Parque”


O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional dos Recursos Naturais, promove na segunda-feira o lançamento do “Mel do Parque”, produzido no âmbito do programa Parceiro para o Desenvolvimento Sustentável, da Direção Regional do Ambiente.

O programa Parceiro para o Desenvolvimento Sustentável pretende fomentar o envolvimento dos agentes económicos e sociais, gerando um efeito multiplicador com impacto positivo na economia local e potenciando a criação de produtos que permitam o uso sustentável dos recursos dos Parques Naturais e a sua promoção.

Desta forma, o Governo dos Açores pretende estimular a diversificação da oferta do mercado atual, através do apoio e incentivo atribuídos a este tipo de projetos.

O “Mel do Parque” é produzido no Parque Natural do Faial pela Associação de Agricultores do Faial, através de um protocolo de colaboração com o objetivo de criar um produto exclusivo e distinto.

Este mel é fruto de uma pequena produção apícola na singular Paisagem Protegida do Monte da Guia, tendo o apiário, montado em 2012, registado no primeiro ano uma produção de cerca de 70 Kg de mel de elevada qualidade.

A cerimónia de apresentação do “Mel do Parque” realiza-se segunda-feira, pelas 14h30, no Jardim Botânico do Faial, seguido-se uma prova deste mel, acompanhado com infusões do Jardim.





GaCS

Sem comentários: