sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vítor Fraga assegura que ampliação do Porto da Casa é “compromisso de legislatura”


O Secretário Regional do Turismo e Transportes reiterou hoje, na Assembleia Legislativa, que a obra de ampliação do Porto da Casa, na ilha do Corvo, é um “compromisso de legislatura”.

A garantia foi avançada por Vítor Fraga durante a discussão de um projeto de Resolução apresentado pelo PPM que recomenda ao Governo Regional a realização dos procedimentos necessários para que aquelas obras se iniciem na presente legislatura.

Vítor Fraga frisou que o executivo açoriano “está empenhado em colocar o Corvo na rede portuária regional”, já que são “sobejamente conhecidas” as dificuldades da atual infraestrutura em termos de segurança e de operacionalidade.

O caso da ampliação do Porto da Casa é um “compromisso de legislatura”, afirmou, acrescentando que, se as obras puderem ser feitas em 2014, não serão feitas em 2015.

O Secretário Regional assegurou ainda ser intenção do Governo que o projeto da obra reúna um amplo consenso, razão pela qual já se deslocou recentemente à ilha do Corvo com o objetivo de recolher contributos válidos para a sua elaboração.

“Estamos numa fase de ouvir as pessoas”, esclareceu.

Na execução desta obra, que é prioritária para o Corvo e também para os Açores, dada a sua envolvência regional, o executivo pretende “encontrar uma solução não só para hoje, mas uma solução que venha a dar frutos no futuro”.


Anexos:
2013.02.22 -SRTT-AmpliaçãoPortoCasa.mp3


GaCS

Sem comentários: